terça-feira, julho 27, 2004

O Retiro do Druida

A pedido do Rei fica aqui o meu plano de férias original. A maior parte destes planos são variáveis conforme necessário, exceptuando as primeiras semanas de agosto.
dias 6 e 7 de agosto: concertos de otomo yoshihide na gulbenkian (eu sei que isto não vos interessa, mas queria gabar-me)
dias 8-14 de agosto: fuzeta, algarve; com a família e, possivelmente, com a joana.
dia 15 de agosto: partida para tomar
dia 16 de agosto: idanha-a-nova, acampar, com possível passagem opr constância (nunca lá fui, apesar de poder ser uma merda...)
dias 20 ou arredores: viseu, cortes de El-Rey.
dias 24 ou arredores: trás-os-montes, vila flor, candoso.
regresso com possível passagem por gerês e braga, visitar amiga de joana.

no entanto, surgiram novas ideias, por isso mandem os vossos planos e vêmos como havemos de fazer... claro que está toda a gente convidada para andar por aí comigo e com a joana numa de "férias zen"!

quarta-feira, julho 14, 2004

Decreto Real já!!!

É com profunda humildade, devido à minha recente chegada à corte que proponho aos altos conselheiros de El-Rey algumas adendas ao decreto real supracitado.
Hordes negras dos Reinos vizinhos são um perigo e uma afronta para com os subditos de El-Rey, proponho por isso que qualquer êxito do Reino de Castela seja sumariamente banido de qualquer contacto com os membros da corte, especialmente qualquer um que tenha como epiteto "Papi chulo".
Junto também qualquer degenerado que tenha comparecido aos momentos finais daquele antro de perdição que dá pelo nome de "Cabaret da Coxa".
è com o estandarte ao vento que vos incito irmãos "Morte aos Castelhanos e aos infieis do Condado Portucalense, que as suas almas apodreçam no inferno do Fiesta Mix 12"

Com a mais alta consideração e soltando profundas alviceras a El-rey me despeço:

Lord Yakodik do Condado do Inconsciente

Aqueles de quem não se falará mais!

Ahem...
Caros membros da Corte de El-Rey D. Vasco II,
Em reunião extraordinária de alguns membros da Corte, nomeadamente O Druida, A Dama do Mato, O Bruxo e O Cardeal, decidiu-se que o músico conhecido fora e dentro do Reino como Sean Paul constitui uma afronta contra tudo o que é cristão ou pagão, devendo por isso ser homolgada por Nossa Majestade uma Lei Real que proíba a menção de tal sujeito em todo o seu Reino!
Existem outras pessoas que constituem afrnotas a Nossa Majestade ou ao seu Reino e a tudo o que este simboliza, de modos que semelhantes "pessoas" estão a ser investigadas e poderão vir a ser excomungadas como o sujeito acima referido!
Tendo dito!
O Druida

O retiro do cardeal-guerreiro

Aham... Alteza... Perdoai-me a blasfémia, que sei poder custar-me a cabeça, mas... E SE FOSSES PÓ CARALHINHO? Aham... Bem... Estou mais calmo...
Aproveito a ocasião para informar a corte de que as preces e outros exorcismos de que tinha sido encarregado pelo Papa estão a terminar. Com efeito, hoje deverá ser o último dia em que visto a minha batina de comum prelado. Como previsto resta-me agora elaborar o meu relatório e deslocar-me a Roma para o apresentar ao Santo Padre.
É do geral conhecimento que a elaboração de um relatório deste calibre requer um retiro espiritual que não pode ser obtido num simples convento pululante de tentadoras irmãs e intrigas insidiosas. Assim sendo, anuncio à corte a minha partida com um reduzido séquito para o meu condado de Vialonga. Estarei mais isolado de iníquas influências mas infelizmente também me encontrarei mais longe dos meus irmãos da corte. Consola-me levar comigo o meu novo mensageiro franco, que substituiu o antigo (afinal ainda vivo!), que me permitirá a espaços contactar com a corte.
Sem outro assunto de momento regresso à nave principal do Convento do Lumiar para o último missal antes da minha partida.
Despeço-me já com saudades da corte (que me lembra os meus tempos em Bizâncio durante a preparação do Concílio de Niceia) e desejando umas faustosas Cortes de Julho a toda a corte, possivelmente com a presença de Lord Yakodik, O Bardo.
Glória ao Senhor e a El Rey D. Vasco II, O Belo.

Monsenhor de Carvalho

quinta-feira, julho 08, 2004

O arauto das boas novas

Nuvens negras percorreram os céus da minha vida lá para os lados do Campo Grande, entrecortados apenas pelos raios de sol personificados por um grupo restrito de pessoas às quais agora me junto nesta Corte Real.
Pois é pessoal, o rapaz tá de volta e desta vez traz lixa na pilinha para vos arreganhar ainda mais os cuelhos.
Obrigado pelo convite people, assim que puder vou mandando umas cenas práqui e tentarei comparecer a algumas cortes.
abraços

terça-feira, julho 06, 2004

Reais Cortes de Julho

É com grande agrado que vos convido para as reais cortes do mês de Julho. As ditas serão realizadas no dia 23 pelas 21h, no retiro do Bom Sucesso, e serão prolongadas por todo o fim de semana.
Será portanto importante a confirmação de vossa vinda de forma a preparar antecipadamente tão grandioso festim.
Além da vossa presença, e de vossos(as) companheiros(as) será também necessário a organização de transporte, alojamento (campismo será uma das opções) e manjar. Deixo por isso uma lista de preparativos de necessidade absoluta.
Tenda, saco de cama, isolador térmico, 2 mudas de roupa (inclui meias e cuecas), camisola quente, fato de banho, toalha, protector solar, chinelos, ténis ou outro para caminhada no mato, lanterna, calções/saia, escova de dentes.
Mais acessórios são deixados à imaginação ou necessidade de cada um.

Um bem hajam,
Cordialmente
Lady Vânia, Senhora dos Territórios Lourinhanenses